top of page

PN APARTAMENTO

LISBOA, PORTUGAL

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Instagram Ícone

2022

Este projeto é a remodelação de um apartamento com 45 m² em um edifício do século XVIII na cidade de Lisboa. Com um projeto de interiores contemporâneo e atemporal, incorpora valor as linhas arquitetónicas do belíssimo edifício situado na capital portuguesa.

BRUR9867-HDR.jpg
BRUR9909-HDR.jpg

A pedido do cliente, o feng shui foi implementado no projeto a visar um melhor fluxo de energias no interior do apartamento. A madeira já era um elemento forte no imóvel, presente no belo piso e janelas feitas do material, com isso a nova proposta buscou potencializar essas características e utiliza cores neutras e traços leves.

O objetivo principal do cliente era transformar o visual da unidade habitacional para agregar valor comercial ao imóvel, sem retirar e alterar paredes existentes e os equipamentos hidráulicos.

BRUR9931-HDR.jpg
BRUR9921-HDR.jpg
BRUR9912-HDR.jpg

Projetado para ser habitado por uma única pessoa que trabalha em casa e viaja com frequência, a proposta transformou o espaço da mesa de jantar no principal ambiente social do apartamento. Sendo este um espaço para as refeições, trabalhar e receber convidados, ao mesmo tempo que mantem a privacidade do quarto através de um painel em marcenaria e tecido desenhado especialmente para o projeto.

A luz natural é um ponto forte no imóvel, desta forma a iluminação cênica foi aplicado no projeto, fato que valoriza elementos específicos do mobiliário e da decoração.

Toda a marcenaria foi desenhada por Arthur de Macedo e produzida pelo designer de madeiras português João Maria.

BRUR9847-HDR.jpg
BRUR9806-HDR.jpg
BRUR9819-HDR.jpg

A mudança de layout na cozinha e no hall de entrada proporciona mais espaço e conforto para o usuário. A sala de TV passa a estar em um ambiente fechado, que possibilita uma melhor acústica e privacidade no Apartamento.

De acordo com feng shui, a paleta de cores em todos os espaços é em tons pastéis e transmite naturalidade aos ambientes.

Por se tratar de um edifício do século XVIII com arquitetura pombalina (antiga técnica construtiva típica portuguesa), qualquer remoção da parede, alteração e/ou criação de elementos elétricos hidráulicos torna-se um trabalho crítico e minucioso.

BRUR9934-HDR.jpg
BRUR9958.jpg
BRUR9968.jpg

OBRA

PROJETO

bottom of page