top of page
Logo Final - Arquitetura & Turismo.png
  • Writer's pictureArthur de Macedo

Abbaye de Fontevraud

Você já imaginou se hospedar um mosteiro construído a quase 1000 anos?

Eu tive essa experiencia no Abbaye de Fontevraud!

Dificuldade da Visita│Média



Para a arquitetura, esses edifícios são uma aula e exemplo de projeto para revitalização, bem como, reutilização de edifícios históricos abandonados!


A história começa em 1115 com a criação do mosteiro, que durou quase 7 séculos, até no ano de 1792 ele fechou as portas.


Em 1804, época de Napoleão, todo o mosteiro virou uma prisão, que chegou a ter 2 mil presos, sendo considerado um dos piores presídios da França, tendo como regra, o silencio obrigatório.


A prisão fechou as portas em 1963, depois de quase cem anos, o prédio foi entregue para o ministério da cultura francês e as transformações se iniciaram.


Após anos de reformas, hoje ele é aberto ao publico, conta com um hotel e um restaurante estrela Michelin no seu interior!


Depois que o mosteiro fecha as 18:00 para os turistas, os hospedes do hotel tem livre e exclusiva circulação por todas as áreas do mosteiro até a 00:00.


É uma experiência incrível, você pode apreciar o silencio, caminhar sozinho por todo o mosteiro, conhecer com calma todos os detalhes da arquitetura dos edifícios com quase 1000 ano de história.


Como eu disse, é uma aula de arquitetura, em termos de restauração, transformação de usos, bem como de projeto arquitetônico.


Deixe aqui nos comentários a sua opinião e siga a nossa página para mais dicas de Arquitetura e Turismo!


Comments


bottom of page